2015

O GEA recebe 42 Grupos de Alunos da EEB-AG

Fonte: Alfredo Martins e Cleber Chaves

A Escola de Ensino Básico Altamiro Guimarães (EEB-AG) é um educandário do Estado de Santa Catarina, Município de Antônio Carlos / Grande Florianópolis, que oferece ensino fundamental de qualidade para a importante comunidade de colonizadores alemães cuja economia é lastreada na agricultura e comércio. O espírito de cidadania e disciplina manifesta-se desde a infância e progride no ensino fundamental , onde a esmerada disciplina e educação e GEA teve a felicidade de constatar por sua avidez aos novos conhecimentos do Universo apresentados pelo GEA – Grupo de Estudos de Astronomia, no Planetário UFSC.

Sob a coordenação do eminente Prof. Cleber Chaves, associado do GEA e membro do Corpo Docente desta escola, em torno de três centenas de alunos compareceram nas sextas-feiras de programação de aulas do staff GEA. Foram 42 (quarenta e dois) grupos de alunos que no ano de 2012 acompanharam nossa programação em diversos e importantes assuntos das surpresas, belezas e mistérios do cosmo. Antes da aula programada, um resumo das mais recentes descobertas científicas internacionais eram apresentadas nos famosos “Cacos” do GEA, uma maravilhosa atualização do ‘status” da ciência astronômica e afim.

Não há tempo que nos faça esquecer a impressionante atenção e disciplina destes alunos. Sempre gentis e curiosos, eles foram a razão e o princípio da criação do GEA – estudar e divulgar à comunidade, a misteriosa, importante e bela ciência da astronomia.

Igualmente, é difícil qualificar a dedicação do Prof. Cleber. Ele teve a confiança da diretoria da escola e dos pais dos alunos para encher sua Fiat Doblo de 7 lugares e trazer os 42 grupos de alunos desde Antônio Carlos ao Planetário e, após as aulas, deixá-los, com as mentes repletas de alegrias por tamanhas novidades, de volta aos seus lares com toda segurança e proteção. Registre-se que não houve nenhum incidente nesta epopeia. Em adendo, a própria Srª. Rosemary Schimidt, assessora de direção representante do diretor geral Jucelio Schimidt, teve a gentileza de comparecer numa Sexta-feira GEA em companhia de seus educandos e constatar o especial clima de acolhimento e estima aos seus alunos.

Dito isto, o GEA deixa aqui seu reconhecimento ao prezado associado Prof. Cleber Chaves por sua preciosa competência educacional e a EEB-AG por sua afeição e confidência aos nossos propósitos de ensino e divulgação pública da astronomia.

MEMÓRIA VISUAL

EEB-AG